Sobre o
Colégio

Conheça nosso propósito!

SOBRE NÓS

Numa sociedade tão competitiva quanto a nossa, em um mercado de trabalho tão exigente e de oferta reduzida, é necessário que o jovem se prepare para essas cobranças a partir do Ensino Fundamental. É importante ressaltar que a formação do ser humano não implica apenas em conhecimento, mas também em caráter, sociabilidade, disciplina e tantos outros requisitos básicos. O mundo é marcado por constantes mudanças culturais e sociais e uma escola de qualidade deve estar atenta, adequando-se constantemente. São muitas as possibilidades profissionais e a nossa proposta é formar gerações com valores morais e culturais necessários para os desafios que certamente virão. Acreditamos também que nossa escola deve ser um espaço para desenvolvimento da convivência, da ética e da cidadania. Percebendo que nossos alunos se encontram em uma busca incessante para conquistar suas metas, nossa proposta visa orientá-los para que saibam buscar e interpretar criticamente informações, comunicar ideias por diferentes linguagens, e para que adquiram hábitos adequados de estudo, sólidos conhecimentos e desenvolvam habilidades que lhes permitam prosseguir os estudos e atuar como cidadãos competentes na vida social e cultural.

VISÃO

Construir e desenvolver a cultura da qualidade em Educação reconhecida pela repercussão formativa e informativa traduzida em resultados práticos mensurados pelo evidente sucesso do nosso aluno na participação ativa encontros construtiva da cidadania.
Com essa visão o colégio pretende a médio longo prazo:
– Ser referência educação;
– Ser reconhecido pela comunidade como referência educação de qualidade;
– Ter projeto de marketing sustentado.

MISSÃO

• Buscar métodos mais eficazes eficientes para aquisição, desenvolvimento e propagação de valores e conhecimentos;
  • Ser referência em educação;
  • Estimular o pensamento próprio de cada aluno e de cada profissional envolvido no processo educacional;
  • Propiciar condições para que cada estudante e cada profissional da Escola realize seus sonhos ideias, a fim de contribuir para a criação de um mundo melhor, mais democrático e justo.

VALORES

A Escola deve manter visão ampla e afastar princípios absolutos que prejudique a disseminação do conhecimento e possam promover a discriminação ou preconceito.
– A Escola deve buscar a eficiência e ser voltada ao aluno, tendo sempre como princípio que a instituição existe para promover o conhecimento e os valores entre seus alunos e colaboradores.
– Conquistas e superações devem vir por mérito, fruto do esforço e da dedicação.
– Transparência equilíbrio nas regras.
– Cumprir compromissos assumidos
– Respeito, solidariedade e cooperação, valores essenciais na relação entre todos os participantes da vida escolar.

NOSSA ESTRUTURA

NOSSA EQUIPE

A nossa equipe é formada por profissionais experientes e extremamente capacitados para cumprir suas funções dentro do nosso projeto acadêmico. Investimos continuamente na formação das pessoas que formam nosso grupo de trabalho, buscando atualizações e o aperfeiçoamento em diversas áreas com o objetivo de proporcionar o melhor e mais moderno ensino da região.

EQUIPE GESTORA:

Direção Geral – Mantenedores
Prof. Cícero Apolinário dos Santos
Profª. Simone Borges Almeida.

Gerente Financeiro
Gabriela Molina dos Santos

RH
Bruno de Lima

Direção Pedagógica
Cícero Apolinário dos Santos
Simone Borges Almeida

COORDENAÇÃO:

Ensino Infantil e Fundamental I
Profª. Tais Santoro Negrão

Profª. Simone Borges Almeida
Profª. Elisangela Pacola Moreno

Prof. Cícero Apolinário dos Santos
Prof. Fábio Itasiki

JURÍDICO:
Dr. Bruno Batista de Lima

Quer Fazer parte da Nossa Equipe?
Envie seu currículo para administrativo@colag.com ou clique abaixo.