SEMÁFORO DIGITAL

AP. CREATE VOL. I | AULA 05 –

🖥️ CONTEÚDO: INTRODUÇÃO AO SOFTWAE E PROGRAMAÇÃO

🚦 PROJETO: SEMÁFORO DIGITAL

Conceito: Semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira, farol ou sinal luminoso)
é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestres nas grandes cidades em quase todo o mundo. Utiliza uma linguagem simples e, por isso, de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas. O controle semafórico permite alternar o direito de passagem na zona de conflito de uma interseção.
O cálculo dos tempos no controle é gerado a partir das limitações físicas das vias que se interceptam e dos tempos perdidos no controle. Tempos perdidos no controle são aqueles que efetivamente não são utilizados pelos veículos ou pedestres para cruzar a interseção, tal como os tempos de amarelo ou de vermelho de segurança (todos os grupos focais permanecem indicando a cor vermelha), por exemplo.

Objetivo: Nesta aula os alunos montaram uma versão do semáforo usando o kit Create, os próprios alunos fizeram a programação para que o semáforo funcione de modo correto.”

Professor: Hadamo